1ª GRE faz chamada para compra de alimentos pelo PNAE

Compartilhe: wapp

A 1ª Gerência Regional de Educação, sediada em Parnaíba, é responsável por fomentar as ações da Secretaria de Estado da Educação em 14 municípios da região Norte do Piauí. E na manhã desta quarta-feira (10) houve uma reunião para discutir o fornecimento da alimentação escolar para alunos dos colégios da rede pública estadual.

Alimentação GRE (1)

Servidores da GRE apresentaram a gestores públicos e escolares o edital de chamada pública para a compra e alimentos provenientes da agricultura familiar. Segundo a nutricionista Socorro Arcanjo, o processo tem como foco suprir a demanda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nos primeiros meses de 2019.

O momento foi para esclarecer dúvidas de diretores, secretários municipais e outros envolvidos no processo. Responsável pela Unidade Escolar Dr. João Silva Filho, no bairro Piauí, Ivanete Costa ressalta que a compra de alimentos provenientes da agricultura familiar é bom para a saúde dos alunos e também para geração de renda.

Alimentação GRE (2)

O edital, juntamente com toda documentação exigida para os produtores que desejam participar da chamada, podem ser encontrados na sede da GRE que fica localizada na Avenida das Normalistas Nº 857, bairro Nova Paranaíba.