Vasco tem luz cortada por deficiência técnica; entenda

Compartilhe: wapp

São Januário Vasco (Foto: André Durão)

São Januário Vasco (Foto: André Durão)

São Januário está sem luz. Na tarde desta quinta-feira, a Light cortou o fornecimento de energia da sede do Vasco. Segundo a empresa, o motivo foi deficiência técnica – “quando as instalações do cliente oferecem risco iminente de danos às pessoas, bens ou ao próprio sistema elétrico da companhia, o que pode afetar outros clientes.”

Segundo o Vasco, a falta de luz ocorreu por causa de um problema num transformador da rua. O clube esperava que o restabelecimento ocorresse nesta sexta. Os funcionários do clube foram liberados à tarde devido ao ocorrido.

De acordo com a Light, o Vasco foi notificado seis vezes, desde julho de 2017, para modernizar sua rede elétrica. O fornecimento só voltará quando o clube “realizar as adequações necessárias para eliminar os riscos de suas instalações”.

Leia o comunicado na íntegra da Light:

“Com base no artigo 170 da Resolução 414 da ANEEL, a Light esclarece que realizou a suspensão do fornecimento de energia da sede do Clube de Regatas Vasco da Gama, em São Januário, por deficiência técnica.

Isso acontece quando as instalações do cliente oferecem risco iminente de danos às pessoas, bens ou ao próprio sistema elétrico da companhia, o que pode afetar outros clientes.

A empresa ressalta que notificou a administração do Vasco seis vezes, sendo a primeira comunicação realizada em julho de 2017, mas as adequações solicitadas não foram executadas.

O fornecimento será normalizado quando o cliente realizar as adequações necessárias para eliminar os riscos de suas instalações.”

Fonte: Globo Esporte