Capa | BLOGS | Benjamim Santos | Notícias de O Bembém

Notícias de O Bembém

image E tem o começo de Terra dos Homens, de Saint-Exupéry.

Boas notícias da Parnaíba na edição desse importante jornal cultural do Piauí

Caça aos predadores do delta

Já está nas bancas o novo número do jornal O Bembém, referente ao mês de novembro. Traz artigos sobre história da navegação no Piauí e sobre educação, apontando uma luz no fim do túnel. São duas as matérias de capa. A primeira revela que foi realizada uma importante operação de busca dos predadores do delta do Rio Parnaíba. Foi uma ação conjunta que reuniu Ibama, Resex, Instituto Chico Mendes e Polícia Federal, em busca dos matadores de guarás e de outros animais em extinção. Tudo com apoio integral do Instituto Ilha do Caju.

A outra matéria de capa confirma que a Casa Granda da Parnaíba, onde morou Simplício Dias da Silva, já foi adquirida pela prefeitura. Foi o que informou o vice-prefeito, Florentino Veras Neto. O juiz  autorizou a desapropriação, o prefeito já depositou o valor estipulado (R$ 98.000,00) e o IPHAN já recebeu a comunicação. “O que ainda pode acontecer, declarou Florentino, é que os proprietários do imóvel contestem o valor e tentem um acréscimo.” Será apenas uma questão de acordo entre as partes. O certo é que a Parnaíba está de parabéns pois a verba para a restauração do prédio já está nas mãos do IPHAN.

Pra completar, tem sido muito elogiada a entrevista exclusiva concedida pelo professor Vítor de Athayde Couto, da Universidade Federal da Bahia, que está fazendo um valioso trabalho de extensão na Parnaíba. Suas conclusões sobre a cultura atual da Parnaíba são importantíssimas.

Leia n' O Bembém.

'O Portal Costa Norte é apenas meio contratado para divulgação deste material. Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro, colunista ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, cujo código é de responsabilidade do respectivo autor e desconhecido pelo portal. O material aqui divulgado portanto, não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.'
Compartilhar: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários ( 1 postado ):

Alessandra em 26/11/2009 15:00:29
avatar
Gosto muito de ler O Bembém. Acompanho desde a primeira edição. Sobre a Casa Grande achei que o impasse em torno do valor já tinha sido resolvido, pois tenho acompanhado, em matérias anteriores, o avanço das negociações. Esperemos, então. De qualquer forma, a possibilidade da restauração do imóvel já foi mais remota. Parabéns pelo jornal e pelas matérias aqui publicadas.
Poste seu comentário comment
Por favor entre o código que você vê na imagem:
Concordo com o termo de responsabilidade do portal.
  • email Enviar para amigo
  • print Versão para impressão
  • Plain text Versão texto
image
Benjamim Santos
5.00