Capa | BLOGS | Wagner José | QUANDO O EMO FOI À GUERRA

QUANDO O EMO FOI À GUERRA

image Doce estilo emo de ser.

. "Um dos Emos mais notórios da nossa história,foi aquele que deu ao mundo os horrores do holocausto: HITLER"

Dizem que os Emos surgiram desde os primórdios da civilização,  que nos remota a expulsão de Satã aos jardins do Éden por Deus. Após ser colocado para fora do Paraíso, este chorou até secarem suas lágrimas e passou a viver no limbo para sempre.  Começou então a longa jornada de uma turma estranha, diferente e com um dialeto próprio  de fazer  inveja ao próprio Guimarães Rosa. Se este estivesse vivo em plena ascendência Emo, certamente seu personagem Riobaldo, do monumental livro, ”Grande Sertão: Veredas”, chamaria seu amigo intimo, Diadorim, de “miguxu”.  Pouco se sabe de fato como essa onda de sentimentalismo e melancolia  começou,  mas os pesquisadores da cultura Emo,  nos levam ao livro OS SOFRIMENTOS DO JOVEM WERTHER,  do escritor romântico, GOETHE.   Werther,  que por não conseguir namorar Carlota,   acaba com sua carreira  (promissora)   de forma catastrófica  e melodramática:   Mata-se cortando os pulsos. A obra conseguiu um efeito impactante sobre os adolescentes da época. Uma epidemia de mortes generalizadas fez seu surto nos paises em que o livro era lançado, ou seja,   a obra do titio Goethe foi a peste negra da literatura Emo.  O sangue, as trevas, a vontade de contar estrelas e abraçar os miguxinhos entre lágrimas, foi o lar da rapaziada do  MAL-DO-SECULO.

Mas com certeza um dos emos mais notários da nossa história foi aquele que deu ao mundo os horrores do holocausto: HITLER. Ele mesmo,  e as pistas que levam a crer que o monstro da Baviera já era emo desde os primórdios,  não restam dúvidas: cabelinho de franjinha FOREVER,  pintor decadente (em Viena,  prestou exame para a Escola de Belas-Artes,mas não passou) ,  vida sofrida : até sua glória definitiva ao poder, foi uma sucessiva derrotas de desgraças, misérias  e fome.  Pobre Hitler (snif! Snif!) Pintava cartazes e quadros de pontos turísticos de Viena que copiava de cartões-postais e vendia para lojas de arte, cujos donos eram Judeus. Diziam também que ele dormia sempre com um travesseiro pink que tinha a estampa dos ursinhos carinhosos e que aos 24 anos, (justo aos 24?!), trocou Viena por Munique para não ter que prestar o serviço militar na Áustria;  Só queria saber de pintar e de admirar os homens mais altos, bonitos e mais emos que ele. Pois é, Hitler era  Homo-Erótico; Mas quando subiu ao poder,mandou despedir, perseguir e matar os rapazes de sorriso farto. Nunca se viu tanto armário na história da Alemanha nazista. Quem tivesse seu lado gay que fosse para a América.  Choro e sentimentalismo ficam para homens fracos e Judeus. Hitler era outro. O travesseiro dos ursinhos carinhosos ficou escondido no armário. HEIL HITLER!

Não pense que Hitler estar sozinho nessa guerra. Outras celebridades também aderiram ao fantástico mundo dos Emos. O apresentador GUGU LIBERATO ,  com seu cabelinho de cabra lambida ,hoje nega, mas um dia, queria o PINTINHO AMARELINHO na palma da sua mão. A baiana MARA MARAVILHA, foi a pioneira do estilo franja na TV brasileira.  Ela é a avó dos Emos aqui no Brasil. E até o ALF, O ET.EIMOSO , aderiu a franja internacionalmente conhecida como:  “doce estilo Emo de ser”. Como se não bastasse a lata de franjola do ET,  ele ainda falava no dialeto MIGUXÊS.   HOJE, ALF,  leciona gramática para os Emos.  Os emos querem dominar o mundo, com roupas,  comportamentos , atitudes esquisitas e  musicas melosas.

Se não for o suficiente;  Com lágrimas que fariam a mega-bondosa Mariana de Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco, ter apenas um cisco no olho. Não foi a toa que Hitler foi à guerra: Ele queria um mundo pink,  cheio de ursinhos carinhosos , festas punk e apresentar junto com Mara Maravilha a festa de lançamento do novo filme da serie crepúsculo: Lua Nova.

'O Portal Costa Norte é apenas meio contratado para divulgação deste material. Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro, colunista ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações, cujo código é de responsabilidade do respectivo autor e desconhecido pelo portal. O material aqui divulgado portanto, não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.'
Compartilhar: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários ( 10 postado ):

Paula em 16/11/2009 15:38:37
avatar
Um texto com a dignidade e a elegância de quem escreve.
Larissa Rachel em 17/11/2009 20:17:10
avatar
Bem bolado professor Wagner, legal entender o que se passava na cabeça dos 'emos' de antigamente. Muito bom o texto. Parabéns!
Gustavo veras em 18/11/2009 02:33:48
avatar
Otimo texto professor!!!!

Faz lembrar do meu amiginho Italo!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkk
Leonel Souza em 18/11/2009 18:00:17
avatar
Teeexto maravilhoso, mais uma coisa é certeza, os 'emos' não vão dominar o mundo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
Diego Moraes em 18/11/2009 21:44:24
avatar
Muito bom professor parabens!!!
e Gustavo cara não é amiguinho cara, pro Italo tem que ser "miguxo".
rsrsrsrsrsrsrs
thiago em 18/11/2009 22:12:07
avatar
otimo texto..
gostei muito professor
parece muito com meu amigo Geison...
kkkkkkkk
Danna Barros em 19/11/2009 17:45:35
avatar
Adoreeeeeeeeeeei ein Wagner '-' hahaha
TeEmo miguxo, hahahaa bejinhuuux. kkk
Victor Caldas em 21/11/2009 00:50:10
avatar
Parabéns professor!!!
aushasuh
Icaro em 21/11/2009 00:55:00
avatar
po wagner muito massa faz texto um sobre o sistema de cotas nas universidades
vlw
Vinicius em 21/11/2009 15:19:38
avatar
Muito massa Wagner
Você arrasô mais uma vez
parabéns MIGUXUUU
Hahahahahah...
Poste seu comentário comment
Por favor entre o código que você vê na imagem:
Concordo com o termo de responsabilidade do portal.
  • email Enviar para amigo
  • print Versão para impressão
  • Plain text Versão texto
image
wagner jose
5.00