Uespi promove VIII Semana de Educação e I Seminário de Avaliação Educacional

Compartilhe: wapp

Temas pertinentes à formação docente serão discutidos na VIII Semana de Educação, que trará conjuntamente o I Seminário de Avaliação Educacional. Os eventos acontecerão entre os dias 24 a 28 de abril, no campus Professor Alexandre Alves de Oliveira, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Parnaíba. A semana reunirá palestrantes de outras instituições do Brasil.

uespipar

O encontro é destinado a alunos de licenciaturas, docentes de qualquer nível de ensino e profissionais que se sintam convidados a participar dos debates propostos. “Serão eventos riquíssimos e proveitosos, pois nosso foco é discutir questões pertinentes a prática docente. Expor, dialogar e debater temas do nosso cotidiano educativo, da nossa prática, em busca de uma educação de qualidade”, declarou a professora do curso de Pedagogia da Uespi, Cláudia Prazin.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na coordenação do curso de Pedagogia da Uespi de Parnaíba ou através da ficha, juntamente com a documentação comprobatória completa (ficha de inscrição + pagamento), via email: mediatecuespi@gmail.com até dia 22, com submissão de trabalhos, até 24 sem submissão. Os valores estão fixados entre R$ 30 e R$ 50.

A programação inclui palestras com pesquisadores que discutirão o processo de ensino e aprendizagem e as práticas educacionais entre elas “Políticas para a formação inicial de professores no Brasil: Implicações, desafios atuais e perspectivas”, ministrada por professor Fábio do Nascimento Fonsêca, da Universidade Federal da Bahia; “O desafio de ser educador em um contexto de estabilidade”, com professor Swamy de Paula Lima Soares da Universidade Federal da Paraíba; “Educação inclusiva: subjetividade e formação docente”, com professor Francélio Ângelo, da Uespi.

O seminário conta com quatro minicursos que ocorrerão no dia 25 de abril, das 14h às 17h30. Minicurso 1: O processo de avaliação de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos; Minicurso 2: Instrumentos de avaliação da aprendizagem na Educação Infantil; Minicurso 3: Instrumentos de avaliação da aprendizagem no Ensino Fundamental e Minicurso 4: A avaliação da aprendizagem no processo de alfabetização.

Mais informações no site do evento

Fonte: CCOM