Primeiro colóquio do Pensamento Espírita

Compartilhe: wapp

Aconteceu neste 13 de janeiro em Parnaíba a 1ª edição do Colóquio do Pensamento Espírita. O evento foi promovido pelo Centro Espírita Caridade e Fé. O local escolhido foi a quadra poliesportiva da Escola Arco-Íris e recebeu um público variado que pode assistir a oito mesas redondas onde foram discutidos em rodadas diferentes oito subtemas. Cada mesa tinham quatro coloquiadores que trabalhavam a partir dos eixos temáticos: educação, sociedade, infância/juventude e mediunidade.

O objetivo do colóquio foi apresentar à sociedade o pensamento Espírita sobre os temas tratados de forma precisa, segura e dinâmica. As mesas tiveram como participantes Alex José (DF), Joselito Veríssimo (THE), José Lucimar (THE), Adriana Paula (Piripiri), os residentes em Parnaíba Dora Rodrigues, Dario Calçada, Claudia Melo, Samuel Aguiar, Ayrton Alves, Jeferson Luiz, Roselany Duarte, Maria Neuma, Valdênia Nascimento, Iasmim Barbosa e Dalila Fonteles.

Entre a realização de cada mesa houve inúmeras apresentações artísticas: performances dos grupos de juventude e Mocidade do Caridade e Fé, bem como da Companhia de Teatro Semear, a banda Luz Sonar, o grupo Semente de Luz, a cantora Espírita Vera Ribeiro e o Coral Canto de Amor.

O colóquio teve início às 08 da manhã com um show musical de Elizabeth Lacerda (DF) e culminou com a palestra show de Liz e Alex com o tema Brilhe a Vossa Luz. A 2ª edição do Colóquio do Pensamento Espírita já tem data e temática definidos: será dia 20 de janeiro de 2019 e abordará como tema central “Tolerância Religiosa e progresso moral”.

colóquio (1) colóquio (2) colóquio (3) colóquio (4) colóquio (5) colóquio (6) colóquio (7) colóquio (8) colóquio (9) colóquio (10) colóquio (11) colóquio (12) colóquio (13)

Por Eline Falcão