Monumento da Águia passa por limpeza e ganhará novo piso

Compartilhe: wapp

monumentoaguiaO Monumento da Águia que foi projetado no ano de 1933 pelos mecânicos da cidade para homenagear o então prefeito Ademar Neves, responsável por grande reforma em Parnaíba, instalado anteriormente na Rua João Pessoa, que posteriormente se transformou em Avenida Presidente Getúlio Vargas.

Nos anos 70 foi transferido para o ponto aonde até hoje está localizado, o motivo da mudança foi a construção da Ponte Simplício Dias, o monumento ganhará nos próximos dias mais uma melhoria, o piso que hoje é de areia, passará a ser de tijolo de cimento, igual ao que foi colocado na Praça da Graça, localizado no Centro da cidade.

A obra para a colocação do piso foi iniciada na noite dessa quarta-feira (09), e tem data prevista para finalização ainda na semana de comemoração de aniversário de Parnaíba. Recentemente importantes locais da cidade receberam iluminação de LED, e um desses foi o Monumento da Águia, localizado no início da Avenida São Sebastião.

O monumento que já ganhou uma iluminação decorativa diferenciada na cor verde, com sua tradicional lâmpada vermelha no bico, além de quatro grandes refletores de LED, ontem (09), homens da empresa que realizou a instalação da nova iluminação, fizeram a retirada de uma colmeia de abelhas existente na águia.

Fonte: Superintendência de Comunicação