Mercado espera alta de 10% em vendas online para Dia dos Pais

Compartilhe: wapp

H_20110924_113851-e1522777322219O Dia dos Pais está chegando, e a expectativa neste ano é de alta de 10% nas vendas online. Levantamento da E-Bit – Nielsen destaca que o faturamento deve chegar a R$ 2,1 bilhões na data comemorativa apenas nas compras feitas em sites.

A expectativa é que o número de pedidos cresça 24%, para R$ 5,2 milhões, sendo a maior variação desde 2014. Porém, o valor dos presentes deve ser menor que o ano passado.

Entre os itens mais comprados estão livros e smartphones. O mercado online de bebidas alcoólicas também vem registrando aquecimento.

Mas, é importante o consumidor ficar atento para evitar enrascadas como roubo de dados pessoais e bancários.

Thoran Rodrigues, fundador e CEO da BigData Corp., deu dicas para quem deixou para comprar o presente na última hora. Como dica para os vendedores, Thoran Rodrigues disse que é preciso ter um bom processo de prevenção à fraude.

Para garantir que está em um site idôneo, observe no navegador, na barra de cima, onde tem um cadeado. Lá, é possível ver todas as informações sobre a empresa que está te vendendo o produto, tendo assim mais garantias de que o Dia dos Pais terá uma comemoração feliz.

Fonte: Jovem Pan