portalcostanorte.com
Enquete: Responda
Caso sejam esses os candidatos parnaibanos para deputado estadual em 2010, em quem você votaria?
Capa | Entretenimento | Dieta da banana: quer tentar?

Dieta da banana: quer tentar?

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Ana Maria Braga

Porque ela virou febre entre japoneses e nova iorquinos

 

Dieta da banana. Com o nome, tem quem pense que esta dieta obriga você a comer banana o dia inteiro, mas não é assim que funciona a dieta que começou no Japão e têm deixado os norte americanos louquinhos atrás dos cachos da fruta.

 

Ana Maria Braga, que resolveu testar antes de falar sobre o assunto, acredita que ela traz resultados "deixa você com menos apetite", declarou.

Como ela quer perder só alguns excessos, está tentando a tal da dieta de sucesso.

 

Provavelmente no Brasil não teremos falta de banana, mas no Japão, depois da divulgação do regime milagroso, houve o maior déficit de banana do país.

 

A Dieta

 

O regime especial não tem segredo e é fácil de fazer. Talvez seja por isso que tenha conquistado tantos adeptos. A dieta da Banana pede para as pessoas começarem o dia comendo uma banana crua e bebendo um copo de água à temperatura ambiente (morna). Depois, disso, tudo é permitido, exceto doces.

 

No meio da tarde, abre-se uma brecha para um docinho, mas ele não pode ser ingerido após as refeições. Ah, pede-se para não consumir bebidas alcoólicas, jantar antes das 20h e, para não atrapalhar o metabolismo, eles pregam que é preciso dormir antes da meia-noite, fazendo com que o "sono reparador da beleza" trabalhe a todo vapor.

 

O que talvez tenha despertado o interesse dos adeptos da dieta da banana é o fato dela aconselhar exercícios apenas se as pessoas quiserem e se não forem estressantes para o organismo.

 

Japonesa dita moda

 

Quem começou essa moda foi Sumiko Watanabe, uma farmacêutica de Osaka, que desenvolveu o regime para que seu marido, um estudioso da medicina preventiva, perdesse peso. A promessa é impar e desintoxicar o organismo pelas manhãs, mas há quem garante que ela faz perder bons quilos.

 

Por ser ótima fonte de potássio e ferro e riquíssima em fibras, a pessoa acaba ficando com menos fome, e talvez seja por isso que acabe comendo menos no almoço. A questão é que os japoneses e americanos praticamente almoçam durante as manhãs, e por isso, a substituição torna-se bem menos calórica.

 

Vale a tentativa.

 

Fonte: G1

Comentários (0 postado):

Poste seu comentário comment

Por favor entre o código que você vê na imagem:

Tópicos
Nenhum tópico para este artigo
Avaliar este artigo
1.00