Cinquentenário do Jornal Norte do Piauí – Por Lauro Correia

Compartilhe: wapp

download119 – CINQUENTENÁRIO do << JORNAL NORTE do PIAUÍ >>

PARABÉNS ao Jornalista MÁRIO MEIRELES 

Lauro Correia

Prefeito de Parnaíba – 1963/1966

Engenheiro Industrial – UFMG

Presidente FIEPI – 1974/1982

Professor Emérito da UFPI

Estamos em Agosto de 2017, e se recuarmos 50 anos no passado, nesta cidade, na atual Rua Almirante Gervásio Sampaio, na modesta Tipografia São José, foi iniciada a impressão de um modesto Jornal na cidade.

O Senhor Joaquim Rodrigues Meireles, casado com a Senhora Maria José Gomes Meireles eram os pais de uma família numerosa, entre eles o meu amigo há dezenas de anos – MÁRIO, possivelmente o caçula.

Eu também tive um irmão Mário, um pouco tranquilo, falava três ou quatro idiomas, morou no Rio de Janeiro, fez concurso para ingressar na carreira diplomática e foi cônsul, embaixador substituto em dois países; ere um autêntico diplomata na vida particular, ele se foi para a nova vida, mas o Mario Meireles ficou e ficará conosco nesta “Parnaíba Invicta”, recentemente batizada “PÉROLA do ATLANTICO”.

Aproveitando a onda dos minérios e pedras preciosas descobertos no nosso Piauí querido, batizei Gilbués, no sul do Estado, “DIAMANTE do BRASIL”.

O falecimento do patriarca da família Meireles provocou tristeza em seus descendentes, mas Dona Maria José revelou-se uma heroína, colocando-se à frente dos negócios na pequena empresa, com a ajuda dos filhos mais idosos.

O Mário, segunda sua informação, possuía apenas 3 anos quando seu pai faleceu, mas participava do trabalho.

O irmão José Meireles estudou em Fortaleza, prestou com brilhantismo concurso para as funções de Fiscal Federal de impostos.

A Família Meireles, através da Gráfica e do Jornal “Norte do Piauí” tem uma folha de serviços relevantes prestados, através do jornalismo, à sociedade de Parnaíba e de todo o nosso Estado, razão pela qual é merecedora, na pessoa do Diretor Jornalista Mário Meireles, das nossas manifestações de nosso reconhecimento e agradecimento.

Parnaíba, 19 de Agosto de 2017

Lauro A. Correia

LAC/SNC