Agespisa executa “Operação Férias” no litoral

Compartilhe: wapp

A Agespisa preparou um esquema especial de trabalho para garantir o abastecimento regular nas cidades do litoral durante o período de férias. São esperados cerca de 100 mil turistas durante o mês de julho, principalmente a partir da segunda quinzena.

agespisaparnaiba

O plano de ação incluiu serviços de manutenção nos sistemas de abastecimento de água de Parnaíba, Luís Correia e da praia de Barra Grande, um dos locais mais procurados do litoral piauiense. A equipe de técnicos da Agespisa, encarregada da “Operação Férias no Litoral”, priorizou o trabalho de manutenção no sistema de recalque (ou bombeamento) de água tratada em Parnaíba, com a substituição de bombas, dentre outros serviços.

Outras medidas importantes foram executadas em Luís Correia, especialmente na manutenção do sistema de bombeamento de água tratada para os reservatórios das praias de Peito de Moça e Coqueiro. A operação incluiu Barra Grande, um paraíso localizado no município de Cajueiro da Praia. O sistema que abastece a praia funciona por meio de poços tubulares e fica no povoado Barrinha, a cerca de 400 quilômetros de Teresina.

“Como medida preventiva, estamos encaminhando dois conjuntos de bombas de reserva para o sistema de captação dos poços do povoado Barrinha, em Cajueiro da Praia”, informa Genildo Oliveira Batista, gerente de Manutenção Eletromecânica da Agespisa.

Para garantir o funcionamento eficaz do sistema de esgoto, a empresa realizou uma limpeza na rede e estação coletoras de esgoto situadas na orla de Luís Correia, além da substituição do grupo gerador de energia elétrica.

Produção em Parnaíba

A Agespisa está produzindo 43,2 milhões litros de água por dia em seu complexo de produção na cidade de Parnaíba, composta por quatro estações de tratamento de água. Elas abastecem também a cidade de Luís Correia e as praias Peito de Moça e Coqueiro.

A companhia montou um plantão especial para atendimento dos usuários e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas por meio do telefone 0800 086 8888, de segunda a sexta, das 7 às 19 horas. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

Fonte: ASCOM